Rádio Veredas FM 98.1
Publicidade
Publicidade
Brazlândia/DF
Min.
Máx.
Vocação turística de Brasília é reforçada em encontro nacional do setor
15/08/2017

Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nesta terça-feira (15)

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do encontro do Conselho Nacional de Turismo nesta terça-feira (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, ele reforçou o interesse do governo em estimular a vinda de empresas do setor, em especial de parques temáticos, para a cidade.
 
 
governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena, participaram do encontro do Conselho Nacional de Turismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 
 
 
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília
A chegada desses parques no DF pode incrementar o rol de atividades econômicas do território, de acordo com Rollemberg. “[Esse evento] É uma oportunidade para apresentar Brasília e dizer do nosso interesse em atrair empreendimentos. O dono do Wet’n Wild pretende voltar com mais calma para estudar a possibilidade de instalar uma unidade do parque aqui”, contou.
 
A capital federal tem fatores climáticos e estruturais que favorecem a instalação de grandes grupos do ramo, segundo Jaime Recena, secretário adjunto de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. “ Temos posição estratégica central em relação ao continente sul-americano, com fácil conectividade com países vizinhos e todas as capitais brasileiras”, justificou.
 
Além disso, Recena destacou o período de estiagem como um diferencial.  “Temos uma temporada de muito mais sol do que chuva, o que privilegia os visitantes de parques temáticos.”
 
Entre as autoridades na reunião de hoje estavam o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações, Greg Hale.
 
EDIÇÃO: MARINA MERCANTE
Fonte: MARYNA LACERDA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Endereço: - Brazlândia/DF
Ligue agora
(61) 3391-5353
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS