Rádio Veredas FM 98.1
Publicidade
Publicidade
Brazlândia/DF
Min.
Máx.
13º CONCURSO DE RECEITAS COM MORANGO É DESTAQUE NA 22ª EDIÇÃO DA FESTA DO MORANGO DE BRASÍLIA
30/08/2017

Confira na programação oficial do evento a primeira etapa do Concurso de receitas e se prepare para conhecer os vencedores

A 22ª Festa do Morango de Brazlândia começa no próximo dia 1º de setembro (sexta-feira), mas os preparativos começam bem antes. Cheia de destaques e novidades, na edição desse ano não poderia deixar de acontecer o já tradicional Concurso de Receitas com morango. O concurso premia os pratos mais criativos e saborosos criados com a fruta da estação.

Confira na programação oficial do evento a primeira etapa do Concurso de receitas e se prepare para conhecer os vencedores – quando serão apresentados ao público da Festa do Morango de Brasília – no dia 03 de setembro na sede da ARCAG, local de realização da Festa do Morango.

O concurso é uma das atividades promovida pela parceira do evento, Emater-DF em conjunto com a Universidade Católica de Brasília. A ideia da atividade é incentivar a criatividade e a alimentação saudável.

A economista doméstica Luciana Xavier, do escritório da Emater-DF em Brazlândia, explica que o concurso, que neste ano chega à sua 13ª edição, tem alcançado seu objetivo. “Com a atividade, incentivamos a alimentação saudável e segura e promovemos a integração entre os participantes, além de divulgar a festa”, aponta. A cada ano, novos talentos são descobertos.

Para a professora Luli Neri Riccetto, assessora do curso de Gastronomia da universidade, a parceria com a Emater-DF é positiva para todos. “Os produtores entram em contato com estudantes e profissionais num ambiente bem estruturado, o que qualifica o trabalho deles. E nossos alunos participam de uma atividade que enriquece a formação acadêmica”, observa.

Para Lindaura Carvalho da Silva, que participa do concurso há vários anos, cada experiência acrescenta uma novidade à sua cozinha. “Ganhei quase todos os concursos, e independente de tirar o primeiro lugar (já ganhei quatro vezes), sempre aprendo com o pessoal da universidade, da Emater e os outros concorrentes”. Isso é gratificante. Disse Dona Lindaura, conhecida vencedora do Concurso de Receitas com Morango.

A ARCAG, promotora da Festa do Morango de Brasília, acredita que, com a realização do concurso de receitas com derivados da fruta, o público que frequenta o evento ganha em qualidade e sabor. “Essa é a festa mais gostosa do ano! ”, ressalta Takao Akaoka, presidente da ARCAG.

O fato de termos a Emater DF, nossa sempre grande parceria do evento, a união com a Universidade Católica de Brasília traz cultura e amplia conhecimentos na área da gastronomia e ainda premia os pratos mais criativos e saborosos criados por moradores da área rural de Brazlândia e estudantes universitários que controlam e fiscalizam a qualidade e o inigualável sabor das receitas produzidas a partir do concurso, acrescenta Takao.

As eliminatórias e classificatórias para escolha das receitas para 2017, aconteceram nos dias 22 e 24 de agosto na UCB.

Foto: Arquivo ARCAG (CEDOC).

Fonte: Festa do morango DF
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Endereço: - Brazlândia/DF
Ligue agora
(61) 3391-5353
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS