Rádio Veredas FM 98.1
Publicidade
Publicidade
Brazlândia/DF
Min.
Máx.
Homenagem à natureza e Esquadrilha da Fumaça marcaram Desfile da Independência
07/09/2017

Pirâmide Humana e bandas marciais também empolgaram o público de cerca de 20 mil pessoas que foi à Esplanada dos Ministérios participar da festa cívica

Cerca de 20 mil pessoas compareceram à Esplanada dos Ministérios para o desfile dos 195 anos de independência do Brasil. A homenagem à natureza, feita por alunos da rede pública de Brasília, as bandas marciais e a Esquadrilha da Fumaça foram pontos altos do evento cívico-militar.
 
Desfile teve 3 mil militares de forças federais e do Distrito Federal. Foto: Andre Borges/Agência Brasília
O tema da celebração deste ano foi Viva sua Independência. No desfile, o público apreciou também a formação da Pirâmide Humana e evolução de bandas marciais, entre outras atrações.
 
Aproximadamente 4,2 mil pessoas desfilaram — 3 mil militares e 1,2 mil civis — na celebração, que começou às 9 horas e terminou por volta das 11h30. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, receberam o presidente da República, Michel Temer, que chegou em carro fechado.
 
Rollemberg demonstrou orgulho com a exibição dos estudantes brasilienses. “Destaco o desfile das escolas e suas bandas, que foram bastante elogiados pelas autoridades, assim como das forças de segurança”, disse.
 
"Destaco o desfile das escolas e suas bandas, que foram bastante elogiados pelas autoridades, assim como das forças de segurança"
Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília
Também estavam no evento o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório Filho; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, entre outras autoridades.
 
Em coro regido pela fanfarra do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, o público cantou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o regimento tocou o Hino da Independência, acompanhado por alunos do Colégio Militar de Brasília.
 
Após a chegada do presidente da República, o comandante militar do Planalto, general de divisão Luís Carlos Pereira Gomes, solicitou autorização para dar início ao desfile cívico-militar.
 
Coube ao atleta e medalhista olímpico Vicente Lenílson — prata nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, em Sydney, e ouro no Jogos Pan-americanos de 2007, ambas provas no revezamento 4×100 metros rasos — apresentar o Fogo Simbólico da Pátria.
 
Brasília homenageia elementos da natureza
A Secretaria de Educação do Distrito Federal e os alunos da rede pública de ensino apresentaram ao público uma homenagem aos quatro elementos da natureza: ar, água, terra e fogo.
 
A intenção foi enaltecer a preservação do meio ambiente e os recursos naturais como forma de garantir o desenvolvimento sustentável da humanidade. Participaram 820 alunos das regionais de Ceilândia, do Gama, do Guará, de Planaltina, de Samambaia e de Sobradinho.
 
Alunos do Centro Educacional nº 619 de Samambaia abriram o desfile com as bandeiras das 27 unidades da Federação. Eles marcharam ao som da Banda Musical da Secretaria de Educação.
Fonte: GUILHERME PERA E MARYNA LACERDA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Endereço: - Brazlândia/DF
Ligue agora
(61) 3391-5353
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS